Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PODIA SER MELHOR

O empate com gols, na primeira partida decisiva da Copa do Brasil, contra o Atlético Paranaense, em Curitiba, não foi um resultado ruim, mas podia ser melhor.

Tá certo que o Flamengo perdeu algumas oportunidades, principalmente no segundo tempo, e tivemos que nos contentar com o 1 x 1.

Uma vitória era possível e seria, é claro, o ideal. Mas não deu.

Os caras abriram o placar com um belo e forte chute de fora da área, num momento de apagão geral da defesa rubro-negra. Falharam Chicão, Wallace, Amaral e Luiz Antonio.

O nosso empate foi num gol quase igual, quando Amaral, um dos melhores em campo, soltou um foguete de longe, indefensável. 

As trancinhas de Amaral deram sorte
Na comemoração, o próprio Amaral (de tranças, no melhor estilo Vagner Love) apontou para Felipe, querendo dizer que estava se redimindo por também ter falhado no gol adversário. Foi o primeiro gol de nosso cão de guarda com o Manto Sagrado.

O técnico Jayme de Almeida foi obrigado a fazer duas substituições ainda no primeiro tempo, por contusões de Chicão e André Santos. O menino Samir e João Paulo entraram muito bem.

Aliás, Samir e Wallace formam a melhor dupla de zaga do Flamengo hoje em dia. Jogaram demais!

Luiz Antonio foi muito bem no primeiro tempo e fez um monte de bobagens no segundo.

Paulinho foi o contrário. Não jogou nada na primeira hora de jogo. Na última meia hora resolveu finalmente entrar em campo. Não foi brilhante, mas ajudou bastante a segurar a bola no ataque.

Elias esteve apagadinho...

Hernane, pra variar, não fez gol fora do Maracanã. Tomara que na semana que vem tenhamos o verdadeiro Brocador em campo.

No finalzinho da partida, Jayme resolveu completar o time, tirando Carlos Eduardo "Pelaipe" e colocando o fraco volante Diego Silva "Wallim".

Diego Silva pode ser ruim, mas tem muita vontade de acertar e se dedica em campo, ao contrário do Caduzzz.

Para o jogo da volta, no Maracanã, já entramos em campo campeões, pois o empate sem gols é nosso.

Os paranaenses precisam de um empate de pelo menos 2 x 2 ou a vitória. 1 x 1 vai para os pênatis.

Agora, uma coisa está bem clara para mim: o Jayme precisa fazer o time jogar melhor, pois o Atlético é um adversário perigoso e nem sempre podemos ficar contando com a sorte.

O Flamengo fez o mínimo que se esperava dele. 

A vantagem é pequena, mas é uma vantagem.

No Maraca (é nosso!), empurrado por pelo menos 50 mil fanáticos mulambos, o Flamengo tem tudo para sair com a taça debaixo dos braços e guardar lá na Gávea!

Nenhum comentário:

Postar um comentário