Total de visualizações de página

sábado, 7 de dezembro de 2013

A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR

Num jogo em que nada valia e que teve uma bela festa das torcidas de Flamengo e Cruzeiro, os campeões nacionais do ano, o destaque ficou para o nosso goleiro estreante.

César, o melhor em campo
Atuando pela primeira vez no time profissional rubro-negro, o jovem César, de apenas 21 anos, acabou salvando o Flamengo de uma derrota, com defesas magníficas.

Uma delas, no primeiro tempo, foi uma das mais maravilhosas e difíceis que vi em minha vida. César, numa reação explosiva, foi buscar no cantinho uma bola que, para todos, já era gol certo.

Me lembrou, inclusive, uma defesa do goleiro Gordon Banks, na Copa de 1970, ao impedir um gol de cabeça de Pelé, no confronto entre Brasil e Inglaterra.Veja no link.


Vamos ser justos e dar a César o que é de César: o menino foi o melhor em campo logo na sua estreia. 

Isso não é para qualquer um e nos deixa tranquilos para a posição de goleiro pelo menos pelos próximos dez anos.

Quem acompanha um pouco as divisões de base do Fla, sabe que César já vem se destacando há alguns anos, sendo campeão da Copinha São Paulo e Mundial pela Seleção Brasileira Sub 20, dentre os muitos títulos já conquistados.

No final, o empate em 1 x 1 coroou um jogo de "compadres", onde Flamengo e Cruzeiro trocaram faixas de campeões antes da partida.

Paulinho vinha se destacando, até se machucar. Depois que ele saiu o Flamengo não levou mais nenhum perigo verdadeiro aos cruzeirenses.

Agora os jogadores vão curtir as férias e a torcida já começa a contagem regressiva para ver o Mengão de novo em campo, em 2014.

Esperamos que com uma equipe bem melhor, um elenco digno do Flamengo.

Não queremos mais ver uma participação no Brasileirão tão pífia quanto a deste ano, quando o time somou míseros 49 pontinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário